FANDOM

Andrômeda (アンドロメダ, Andoromeda)

Constelação e MitologiaEditar

Andrômeda é descrita na mitologia grega como a princesa da Etiópia, filha do rei Cefeu e da rainha Cassiopeia. Após a arrogância de sua mãe ao alegar que era mais bela que as Nereidas, filhas do deus Nereu, Poseidon como castigo enviou o monstro marinho Cetus para destruir o reino. Por conselho do oráculo, Andrômeda foi acorrentada a uma rocha como sacrifício para pagar a dívida deles com os deuses. A princesa etíope, no entanto, foi salva pelo herói Perseu, que se utilizou da cabeça da Górgona Medusa para petrificar o monstro.[1]

ArmaduraEditar

Pertencente à classe de Bronze (e portanto vestida por um Cavaleiros de Bronze), a Armadura de Andrômeda é de cor predominantemente rosa, com braçadeiras voltadas para o lado, como escudos dobrado, nos braços (próximo aos ombros). As partes que cobrem as pernas, braços e peitos são levemente genéricos às outras Armaduras de Bronze, e protegem o coração, punho, antebraço, joelhos, pés, panturrilha e parcialmente a cintura. O elmo tem um formato semelhante a antenas ou chifres e não aparentam proteger a cabeça, cobrindo apenas a parte frontal da cabeça na região acima da testa.

Envolvendo os braços, a característica mais particular da armadura, a sua corrente, representando o artefato usado para prender Andrômeda (ver acima), cujas pontas têm propósitos opostos: a ponta em forma de triângulo tem como objetivo o ataque, e a ponta em forma de círculo tem como objetivo a defesa.

Na forma de Armadura Divina, a armadura de Andrômeda toma a coloração dourada e cobre mais parte do corpo. Detalhes em alto-relevo desenham as braçadeiras, ombreiras, região do peito e das pernas. Grandes asas nas costas.

PortadoresEditar

  • Shun (século XX e XVIII, no passado alternativo)

Ligações externasEditar

  1. http://www.explicatorium.com/As_constelacoes_andromeda.php - o mito da constelação de Andrômeda

Também no FANDOM

Wiki aleatória