FANDOM

Dohko de Libra
Informações Gerais
Japonês 天秤座「ライブラ」の童虎
Romaji Raibura no Dōko
Exército Exército de Atena
Ocupação Cavaleiro de Ouro
Escpécie Humano
Constelação Libra

Dohko é o Cavaleiro de Ouro da constelação de Libra, e o guardião da sétima Casa do Zodíaco. Dohko, Shion e Suikyô eram melhores amigos e treinavam juntos. Algum tempo após Suikyô desaparecer misteriosamente, Dohko e Shion foram promovidos a Cavaleiro de Ouro.

Mais de duzentos anos depois, Dohko, agora conhecido como Mestre Ancião, treinou um discípulo: Shiryu.

AparênciaEditar

Em construção.

PersonalidadeEditar

Dohko quando jovem é impulsivo e naturalmente imaturo. Após saber onde o receptáculo de Hades estava, ele imediatamente decidiu correr até lá para matá-lo. Ele também é bastante brincalhão e ingênuo, comentando a sua aparência ao se ver no futuro como "um velho todo enrugado" e carinhosamente cumprimentando o seu velho amigo Suikyô, mesmo sabendo que ele havia se tornado um Espectro de Hades.

EnredoEditar

240 anos antes da Guerra Santa de 1990, o Grande Mestre chama Dohko e Shion à sua câmara. Ele elege ambos à classe de Cavaleiros de Ouro, e os dois prometem proteger Atena e a Terra como seu dever de honra. O Grande Mestre explica que, passados 240 anos desde a última Guerra Santa, Hades logo irá ressurgir em um novo corpo.[1]

Um mensageiro do Santuário informa a Dohko e Shion que é no Elíseos onde se encontra o jovem que servirá de corpo para Hades. Dohko imediatamente toma sua decisão e decide ir até lá, mas é parado por Shion. Questionado, Dohko responde que vai cortar fora a cabeça de Hades. Shion é cauteloso, e diz para Dohko que antes eles devem informar ao Grande Mestre e aos outros Cavaleiros de Ouro. Com a insistência de Dohko, Shion ameaça começar uma Guerra de Mil Dias caso o amigo continue teimando nisto.[2]

FrasesEditar

  • (para Shion de Áries) "Agora que eu sei onde Hades está, irei cortar a cabeça dele fora!"[3]

ReferênciasEditar

  1. Next Dimension: Capítulo 1, páginas 1-4
  3. Next Dimension: Capítulo 1, página 6

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória