FANDOM

Hyôga de Cisne
ND Hyoga.png
Informações Gerais
Japonês 白鳥星座の氷河
Exército Exército de Atena
Ocupação Cavaleiro de Atena
Escpécie Humano
Constelação Cisne

AparênciaEditar

ND
Há 0 imagens relacionadas a Hyôga.

Hyoga é um jovem russo, no início da série clássica tendo 14 anos. Ele é filho de um pai japonês (Mitsumasa Kido) e uma mãe russa (Natassia). Suas características físicas lembram muito as de sua mãe, principalmente pelo cabelo loiro.

Ele mede 1,73 metros de altura, sua pele é moderadamente bronzeada e o seu corpo um pouco forte, resultado de vários treinamentos e batalhas, sendo também estes dois os motivos das várias bandagens no seu corpo. Os cabelos são longos, no comprimento dos ombros e seus olhos azuis.

Após a sua batalha contra seu velho companheiro de treinamentos, Isaak, este último como Marina de Kraken, Hyoga mutilou o próprio olho esquerdo como punição por ter sido o motivo que levou Isaak a perdeu o seu. Ele ficou usando uma atadura neste olho até a batalha final contra Hades no século XX, recuperando a visão tempo depois.

PersonalidadeEditar

Condizente com a sua alcunha como o guerreiro de gelo, Hyoga em combates normalmente age sob uma camada de frieza, que aparenta orgulho e arrogância. Ele todavia era quando criança bastante levado pelos sentimentos, principalmente pelo seu amor por Natássia, sua mãe. Hyoga ficou imensamente marcado pela morte dela num naufrágio. Ele demonstra isto várias vezes mergulhando até o fundo do mar gelado onde está o navio naufragado com o corpo de sua mãe, ainda conservado pela baixa temperatura, e isto foi inclusive o que o motivou a se tornar um Cavaleiro de Atena; no entanto isto é muitas vezes considerado como fraqueza por outros guerreiros, principalmente por seu mestre Camus de Aquário que o repreendia várias vezes durante os treinamentos. Uma das filosofias de Camus é que um guerreiro deve ser insensível aos sentimentos, mas Hyoga sempre demonstra um grande apego por estes.

Hyoga acaba deste modo sendo muitas vezes "torturado" pelos sentimentos. Seus enfrentamentos com Isaak, seu amigo, e Camus, seu tutor, que ocasionaram na morte destes dois últimos, causam sobretudo uma culpa muito grande em Hyoga.

Apesar de ter assistido a morte de pessoas que lhe foram muito importantes, Hyoga tem a coragem e tenacidade da maioria dos Cavaleiros de Atena, e reconhece o seu dever como tal, se preciso dando a sua vida em troca para salvar o mundo de deuses malignos e suas tropas. Ele valoriza as amizades, principalmente a com os seus amigos, irmãos e companheiros de batalha, Seiya, Shun, Ikki e Shiryu.

HistóriaEditar

Hyoga aparece pela primeira vez quando ele foi visitar Seiya de Pégaso em sua cadeira de rodas, mas acaba encontrando Marin de Águia protegendo-o de Toma que estava disposto a assassina-lo, Hyoga ainda sem armadura o enfrenta para proteger Seiya e usa o seu

ND 117.jpg

A técnica do Pó de Diamante é usada em Touma

Pó de Diamante, e o anjo tenta desferir um soco em Hyoga, porém seu braço acaba sendo congelado. Toma então acaba fugindo. Marin diz a Hyoga que Seiya possuí 3 ​​dias de vida, Hyoga é surpreendido e fica muito preocupado com a chegada de Anjos ao Santuário, Shaina vem e diz que vai cuidar de Seiya com Marin, Hyoga então vai ao encontro de Shiryu na China.

Hyoga vai em busca de Shiryu em Rozan e tenta convencê-lo a se juntar a Saori Kido e Shun para ajudar a salvar Seiya da maldição de Hades, Shiryu porém não esta disposto a voltar para as batalhas e quer continuar a ter uma vida tranquila, Hyoga tenta persuadi-lo a força mas Shunrei chega com um bebê no colo, então diante do fracasso Hyoga parte sozinho para o Olimpo.

No Olimpo Hyoga fica perdido e acaba encontrando novamente Toma que parte para o ataque, Hyoga então resolve vestir sua Armadura de Cisne, mas acaba ficando em desvantagem. Hecate vem voando e deixa a mensagem para Ikki, avisando que ele voltou ao passado e sai imediatamente. Porém ela acaba voltando logo junto a Shiryu, que mudou de ideia e negociou com Hecate a bengala de seu mestre em troca de que ela os guiasse até o Lago de Chronos, e todos partem em disparada para lá, mas Toma vai atrás e não quer deixa-los fugir, Hyoga então usa o seu Círculo de Gelo para imobiliza-lo.Os dois Cavaleiros conseguem mergulhar no Lago e voltar ao passado durante a
ShiryuehyogamergulhandoemChronos.png

Hyoga e Shiryu mergulham no Lago de Chronos

Guerra Santa anterior. Do caminho entre as casas de Leão e Virgem, Shun de Andrômeda reconhece que os dois estranhos objetos caindo do Céu são seus companheiros chegando.

Enredo de Next DimensionEditar

Guerra Santa do Século XXEditar

Na última batalha contra Hades, no Elísio, ano de 1990, após o corpo de Seiya, vestindo a Armadura Divina de Pégaso, cair no chão, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, todos os quatro com Armaduras Divinas, vão em direção a Hades para atacá-lo, mas são nocauteados facilmente quando o deus do submundo ergue a sua espada.[1]

ApariçõesEditar

Nota: contam-se exclusivamente aparições em Next Dimension.

ReferênciasEditar

  1. Next Dimension: Prólogo, páginas 3-4

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória