FANDOM

Ikki de Fênix
Artigo sem imagem.
Informações Gerais
Japonês 鳳凰星座の一輝
Romaji Fenikkusu no Ikki
Exército Exército de Atena
Ocupação Cavaleiro de Atena
Escpécie Humano
Constelação Fênix
Família Shun (irmão caçula)
100 órfãos (meio-irmãos)

Ikki é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Fênix. Solitário e agressivo, Ikki é o irmão mais velho de Shun.

AparênciaEditar

Diferente da sua aparência consagrada no anime - de cabelos e olhos azul - Ikki tem cabelo marrom escuro. Ele tem apele amarela, levemente bronzeada, e mais escura que a de seu irmão. Ademais, duas ataduras envolvem ambos os braços.

PersonalidadeEditar

Sempre querendo proteger seu irmão menor, Shun, Ikki foi ficando mais forte, arrogante e impetuoso. Muito estratégico e inteligente, não admite a derrota. Assim como a fênix, vive solitário, mas sempre aparece nas horas mais cruciais.

EnredoEditar

Guerra Santa do Século XXEditar

Na última batalha contra Hades, no Elísio, ano de 1990, após o corpo de Seiya, vestindo a Armadura Divina de Pégaso, cair no chão, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, todos os quatro com Armaduras Divinas, vão em direção a Hades para atacá-lo, mas são nocauteados facilmente quando o deus do submundo ergue a sua espada.[1]

Poderes e HabilidadesEditar

Ele possui uma força muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze. Pode manejar o fogo, soltar golpes psíquicos, e escapar de outras dimensões como já provou na saga das 12 casas na luta contra Saga de Gêmeos, contudo, ele não conseguiu escapar sozinho de uma outra dimensão onde ele e Shaka ficaram aprisionados. Ikki também possui o incomparável poder de retornar do inferno cada vez que recebe um golpe fatal, e sempre que renasce se torna mais poderoso. A armadura de Ikki também tem esse poder.

  • Ave Fênix: Golpe mais poderoso de Ikki. As asas da Fênix provocam uma ventania que arremessa para longe tudo ao seu redor. Enquanto os outros Cavaleiro de Bronze foram aprendendo novas técnicas, Ikki manteve o Ave Fênix como seu trunfo até o final.
  • Golpe Fantasma de Fênix: Um dos ataques mentais de Ikki. Ele amplia os medos escondidos nas pessoas, transformando-os em terríveis ilusões capazes de destruir a mente dela.

CuriosidadesEditar

  • O nome de Ikki é escrito com os kanji: 一 (Ichi, um) e 輝 (Ki, brilho), significando "faísca". Pelo temperamento quente que possui o Cavaleiro de Fênix, a referência a uma faísca primordial, de origem das coisas, que pôe o fogo como decorrência, é inevitável.

ReferênciasEditar

  1. Next Dimension: Prólogo, páginas 3-4

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória