FANDOM

Ox de Touro
Informações Gerais
Japonês 牡牛座タウラスのオックス
Romaji Taurasu no Okkusu
Exército Exército de Atena
Ocupação Cavaleiro de Ouro
Escpécie Humano
Constelação Touro

Ox é o Cavaleiro de Ouro da constelação de Touro, e o guardião da segunda Casa do Zodíaco durante a penúltima Guerra Santa contra Hades.

AparênciaEditar

Ox é um cavaleiro de porte gigantesco, tendo cerca do dobro do tamanho de outros Cavaleiros, como Tenma. Seus traços físicos são rústicos, tendo as sobrancelhas grossas e despenteadas, rosto quadrado e nariz pontiagudo. Ox possui características marcante de povos europeus, com pele clara, olhos verdes e cabelo loiro.

PersonalidadeEditar

Ox se mostra ser um Cavaleiro experiente e maduro, e repreendeu Shion e Dohko por ambos tentarem matar o receptáculo do deus Hades sem ao menos consultarem o Grande Mestre ou os outros Cavaleiros de Ouro. Ele demonstrou bastante agressividade ao querer punir Tenma, Dohko e Shion, mas após isto, revelou a Izô que apenas estava tentando amendrontá-los, como uma maneira de instrui-los.

Enredo de Next DimensionEditar

Castigo aos Jovens DouradosEditar

Ox censura Shion e Dohko pela atitude mal-refletida de tentarem acabar com a Guerra Santa por eles mesmo matando o hospedeiro de Hades daquela época. Os dois jovens Cavaleiros de Ouro tentam se justificar mas Ox não deseja ouvi-los e usa o seu Grande Chifre. No entanto, antes que ele possa desferi-lo, Tenma de Pégaso se pōe na sua frente e pede para que ele seja punido ao invés de Shion e Dohko que arriscaram suas vidas para salvá-lo. Ox joga Tenma numa pilastra e tenta novamente desferir o seu golpe.[1]

Contudo, ele novamente não conclui o seu ataque ao ouvir Izô pedindo-lhe para ter calma. Izô se dispõe a si mesmo punir os Cavaleiros novatos, ao que Ox diz-lhe para não interferir.[2]

FrasesEditar

  • (Para Dohko de Libra e Shion de Áries) "Acabaram de se tornar Cavaleiros de Ouro e se atrevem a tomar decisões próprias. Certamente acreditaram ser muito fácil arrancar a cabeça de Hades! As ações solitárias de um Cavaleiro podem levar o nosso exército, o exército de Atena, à ruína!"[3]

ReferênciasEditar

  1. Next Dimension: Capítulo 13, páginas 1-4
  3. Next Dimension: Capítulo 13, página 1

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória