FANDOM

65px-Ni_hon_go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Seiya (星矢, Seiya) é um Cavaleiro de Atena, portando a Armadura de Bronze da constelação de Pégaso. Cravado no peito com a espada de Hades, Seiya agora está numa cadeira de rodas, dormente.

AparênciaEditar

ND
Há 2 imagens relacionadas a Seiya.

PersonalidadeEditar

HistóriaEditar

Seiya é um dos cem filhos de Mitsumasa Kido, deixado na Fundação Graad, instituição do próprio Kido, como um órfão. Ele é irmão de Seika e foi separado dela após ter sido enviado para a Grécia pela mesma fundação, e suportou um duro treinamento por sua mestra Marin de Águia no Santuário. Após derrotar Cássius, ele retorna ao Japão e participa da Guerra Galáctica, apenas com a condição de que a Fundação Graad mova esforços para encontrar a sua irmã, Seika, que havia desaparecido há algum tempo.

Ele junto de seus companheiros Shiryu, Shun, Ikki e Hyoga enfrentaram diversas batalhas, dentre as quais destacam-se a do Santuário, contra os Cavaleiros de Ouro, a de Poseidon, contra o deus dos mares e seus Marinas, e a batalha final contra os Espectros e Hades.

Seiya sempre demonstrou ter honra e caráter, não importa o que houvesse e nunca desistiu, mesmo em momentos de grave desespero e humilhação. Ele pode não ser o mais forte ou mais esperto ou talentoso, mas sem dúvida é um Cavaleiro e uma pessoa única. Seu espírito indestrutível diante das crises já fez acontecer vários milagres, inclusive influenciando as pessoas ao seu redor. Vários milagres acontecem quando seu Cosmo atinge o limite máximo.

Seiya é a encarnação do Cavaleiros de Pégaso que feriu Hades e aquele que o derrotou na última Guerra Santa entre os exércitos de Atena e Hades. Tenma é o seu predecessor.

Enredo de Next DimensionEditar

Editar

Na batalha final contra Hades, no Elíseo, ano de 1990, Seiya executa seus Meteoros de Pégaso contra Hades mas é derrubado. Quando o deus do Mundo dos Mortos já comemorava a vitória contra Atena, Seiya se levanta jurando protegê-la, e Hades inesperadamente se recorda de conhecer Pégaso: há mais de 240 anos, "Pégaso" era seu amigo.[1]

Poderes e HabilidadesEditar

É habil em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que tem. De vez em quando, utiliza técnicas de lançamento do adversário, mas seu ponto forte mesmo é a garra de lutar, batendo destemidamente de frente com o inimigo.

Não é o mais forte dentre os Cavaleiros de Bronze, mas tem a infinita capacidade de superação, sempre amplamente explorada por Kurumada na série. Em alguns eventos capitais, é acolhido pela armadura de ouro de Sagitário, usando-a.

  • Meteoro de Pégaso: Seiya dispara vários socos em forma de meteoros. Cada vez que ele vai ganhando experiência de luta, eles aumentam de velocidade e poder.
  • Turbilhão de Pégaso: Seiya agarra o adversário e se joga ao céu. Com a força do seu impulso, ele faz o adversário cair de cabeça no chão.
  • Cometa de Pégaso: Seiya concentra vários meteoros em um único ponto, formando um imenso cometa. É o seu golpe mais forte e ele usa apenas em ocasiões de extrema dificuldade e desespero.

ApariçõesEditar

Nota: contam-se exclusivamente aparições em Next Dimension.

CuriosidadesEditar

  • O nome de Seiya é escrito com os kanji: 星 (Sei, estrela) e 矢 (Ya, flecha), que significam "Flecha Estelar". A referência da flecha que pousa em suas mãos em diversas ocasiões que este traja a Armadura de Sagitário. Por nota é sabe-se que, após o Big Bang, a essência do "Big Will" difundiu-se pelo universo pelos feixes luminosos (flechas) que, mais tarde, se transformaram em estrelas.

ReferênciasEditar

  1. Next Dimension: Prólogo, páginas 1-2 e 5-7

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória