FANDOM

Shion é um Cavaleiro de Atena, portando a Armadura de Ouro da constelação de Áries. Shion é o guardião da Casa de Áries.

Shion, Dohko e Suikyo eram melhores amigos e treinaram juntos. Algum tempo após Suikyo desaparecer misteriosamente, Shion e Dohko foram promovidos a Cavaleiro de Ouro.

Mais de duzentos anos após esta Guerra Santa, Shion se tornou o Grande Mestre do Santuário.

ND
Há 2 imagens relacionadas a Shion.

AparênciaEditar

Diferente de sua aparência no século XX, Shion, antes de ser ao lado de Dohko os dois únicos Cavaleiros de Ouro remanescentes da penúltima Guerra Santa, tinha cabelos curtos, no comprimento um pouco acima dos ombros. Seus cabelos são louro claro, os olhos violeta, e a pele pálida. Em sua testa há dois ponto coloridos, marca dos descendentes de seu povo.

PersonalidadeEditar

Em contraste com a impulsividade de Dohko, Shion é calmo e racional. Ao saberem aonde se encontrava o receptáculo de Hades, Dohko imediatamente tentou partir até o local para matá-lo, mas Shion se interpôs, embora acabou sendo vencido pela teimosia do amigo. Shion, no entanto, ainda é um Cavaleiro jovem e imaturo e acabou por ser repreendido ao lado de Dohko por Ox e Izô, pela imprudência de tentarem acabar terminar com a Guerra Santa por eles mesmos.

HistóriaEditar

Em construção.

Enredo de Next DimensionEditar

240 anos antes da Guerra Santa de 1990, o Grande Mestre chama Shion e Dohko à sua câmara. Ele elege ambos à classe de Cavaleiros de Ouro, e os dois prometem proteger Atena e a Terra como seu dever de honra. O Grande Mestre explica que, passados 240 anos desde a última Guerra Santa, Hades logo irá ressurgir em um novo corpo.[1]

Um mensageiro do Santuário informa a Shion e Dohko que é no Elísio onde se encontra o jovem que servirá de corpo para Hades. Dohko imediatamente toma sua decisão e decide ir até lá, mas é parado por Shion. Shion pergunta o que ele vai fazer e Dohko responde que vai cortar fora a cabeça de Hades. Shion diz para Dohko que antes eles devem informar ao Grande Mestre e aos outros Cavaleiros de Ouro. Com a insistência de Dohko, Shion ameaça começar uma Guerra de Mil Dias caso o amigo continue teimando nisto. Shion e Dohko chocam suas técnicas, Revolução Estelar e Cólera dos Cem Dragões. Com a explosão dos ataques, Dohko sai correndo e Shion pergunta se ele pretende fugir. Dohko diz que aquela não era hora para começar uma Guerra de Mil Dias, e Shion percebe que não irá conseguir convencê-lo a ficar. Dohko conta que na última Guerra Santa Atena teve que arriscar a sua própria vida, mas que agora apenas ele irá se arriscar. Shion então decide ir junto com Dohko, para ambos "arriscarem" suas vidas.[2]

Poderes e HabilidadesEditar

ApariçõesEditar

Nota: contam-se exclusivamente aparições em Next Dimension.

  • Volume 1 do mangá:
    • 01. Dohko e Shion
    • 02. Alone

ReferênciasEditar

  1. Next Dimension: Capítulo 1, páginas 1-4
  2. Next Dimension: Capítulo 1, páginas 5-7; Capítulo 4, páginas 1-4

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória