FANDOM

65px-Ni_hon_go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Shiryu (紫龍, Shiryū) é um Cavaleiro de Atena, portando a Armadura de Bronze da constelação de Dragão. Inicialmente, após a batalha contra Hades em 1990, Shiryu desejava viver como uma pessoa comum para poder cuidar de Shôryu, e abandonar a vida de Cavaleiro.

AparênciaEditar

ND
Há 0 imagens relacionadas a Shiryu.

Shiryu é um guerreiro jovem e esbelto, de cabelos negros e longos, olhos verde-mar, e relativamente musculoso. Quando está entre a vida e a morte, uma tatuagem de dragão aparece e cobre as suas costas; conforme suas forças vão se esvaindo, a tatuagem vai desaparecendo, até que ele iria estar morto quando ela sumisse por completo.

PersonalidadeEditar

Shiryu é uma pessoas com um forte sentido de lealdade, amizade, gratidão e respeito. Ele demonstra grande paciência, compaixão e costuma não se deixar levar por sentimentos de ódio e antipatia, e é consideravelmente mais sábio e consciente que seus companheiros de batalhas, Shun, Seiya, Ikki e Hyoga.

Muitos dos preceitos dele são frutos dos ensinamentos de seu mestre, Dohko de Libra, a quem ele respeita e foi grandemente influenciado.

HistóriaEditar

Em construção.

Enredo de Next DimensionEditar

Guerra Santa do Século XXEditar

Na batalha final contra Hades, no Elísio, ano de 1990, após o corpo de Seiya, vestindo a Armadura Divina de Pégaso cair no chão, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, todos os quatro com Armaduras Divinas, tentam atacar Hades mas são nocauteados facilmente quando o deus do submundo ergue a sua espada.[1]

ApariçõesEditar

Nota: contam-se exclusivamente aparições em Next Dimension.

CuriosidadesEditar

  • O nome de Shiryu é escrito 紫龍, e se traduz de forma literal como "Dragão Roxo"; composto de Shi, que significa roxo, e Ryu, que por sua vez significa dragão.

ReferênciasEditar

  1. Next Dimension: Prólogo, páginas 3-4

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória