FANDOM

65px-Ni_hon_go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Shun (瞬, Shun) é um Cavaleiro de Atena, portando a Armadura de Bronze da constelação de Andrômeda. É gentil e misericordioso, em contraste com seu irmão mais velho Ikki.

Foi o hospedeiro de Hades no ano 1990, a última Guerra Santa contando por ordem cronológica. Tenma notou que ele é muito parecido com Alone, o hospedeiro de Hades de cerca de duzentos anos antes.

AparênciaEditar

ND
Há 1 imagens relacionadas a Shun.

Shun é um jovem japonês, e, junto com Seiya, o menor do grupo de protagonistas. Nota-se que ele é bastante bonito, tendo causado alvoroço entre as meninas na Guerra Galáctica.

Embora oriental, seus traços físicos como cabelo castanho claro e olhos azuis (ambos verdes, nas versões do anime) remetem a genética de países europeus.

Como hospedeiro de Hades no século XX, os poucos que já haviam visto o deus, observaram que Shun possui olhos puros como o de Hades.

PersonalidadeEditar

Tendo sido escolhido como hospedeiro de Hades por ser o humano mais puro na face da Terra, Shun é bondoso e tem um grande coração. Embora viva em combates, ele odeia lutas e sempre tenta evitá-las, sendo muitas vezes ferido mais do que o seria se lutasse com todo o seu potencial. Ele era, por esse motivo, considerado um fracote, e sempre necessitava da ajuda de Ikki para protegê-lo.

Assim como sua constelação protetora é Andrômeda, a princesa que se sacrificou para salvar seu reino, Shun está disposto a dar a sua vida pelo bem das pessoas.

HistóriaEditar

Shun é um dos cem filhos de Mitsumasa Kido, largados na Fundação Graad como órfãos. Quando bebê, Pandora veio buscá-lo por ser o hospedeiro de Hades daquela época, mas seu irmão mais velho Ikki o segurou com todas as suas forças e Pandora, desistindo contra a persistência de Ikki, deixou um medalhão (Yours Ever) com Shun, apagando a memória de Ikki que passou a pensar que aquele objeto era uma lembrança de suas mãe, passando esta explicação para Shun.

Na fundação, Shun tinha a mesma personalidade que atualmente; sendo bastante indefeso, Ikki muitas vezes batia nos outros órfãos que o maltratavam.

Quando um sorteio ocorreu para escolherem quem iria para cada canto do mundo treinar para se tornar um Cavaleiro, Shun acabou sendo sorteado para a Ilha da Rainha da Morte, considerado o "inferno na Terra". Ikki então se ofereceu para ir no lugar do irmão, e Shun acabou indo para a Ilha de Andrômeda, onde passou por um duro treinamento e se consagrou como o Cavaleiro da constelação de Andrômeda.

Quando voltou para o Japão, ele participou da Guerra Galática, um evento organizado pela Fundação Graad na qual dez participantes (todos Cavaleiros de Bronze) disputavam pela Armdura de Ouro de Sagitário. A batalha foi interrompida pelo aparecimento de Ikki que, motivado por ódio e vingança, roubou o prêmio. Com a derrota dos Cavaleiros Negros, que estavam sendo comandados por Ikki, novas batalhas surgiam.

Agora os seus adversários eram os Cavaleiros de Prata, ordenados pelo mestre do Santuário usurpador, Saga de Gêmeos, eles atacaram os Cavaleiros de Bronze por participarem da Guerra Galáctica, um evento cujo objetivo é considerado interesse próprio, algo contra o princípio de um Cavaleiro de Atena.

Para acabar com as manipulações do falso Grande Mestre, Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun tiveram que atravessar as Doze Casas do Zodíaco para enfim alcançarem o Salão do Grande Mestre. Isto foi impulsionado pelo fato de que Saori foi flechada já nos territórios do Santuário, logo antes das Doze Casas. Nestas batalhas, eles enfrentaram os Cavaleiros de Ouros, a elite do exército de Atena.

Após um tempo de paz, Shun e seus companheiros desceram até o fundo do mar no santuário submarino de Poseidon, onde enfrentaram os Marinas, exército do deus, e o próprio Poseidon despertado no corpo do jovem Julian Solo.

Com os Selos de Atena perdendo o efeito, os Espectros foram libertados. Shun e seus companheiros foram até o Inferno para deter os planos malignos de Hades. Com o sangue de Atena nas suas Armaduras, Shun, Seiya, Ikki, Shiryu e Hyoga puderam elevar os seus trajes a Armaduras Divinas e derrotar os Deuses Gêmeos, Hypnos e Thanatos. Hades finalmente teria o seu corpo destruído por Atena e seus Cavaleiros.

Enredo de Next DimensionEditar

Guerra Santa do Século XXEditar

Na última batalha contra Hades, no Elísio, ano de 1990, após o corpo de Seiya, vestindo a Armadura Divina de Pégaso, cair no chão, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, todos os quatro com Armaduras Divinas, vão em direção a Hades para atacá-lo, mas são nocauteados facilmente com um simples movimento de espada de Hades.[1]

ApariçõesEditar

Nota: contam-se exclusivamente aparições em Next Dimension.

ReferênciasEditar

  1. Next Dimension: Prólogo, páginas 3-4

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória