FANDOM

Capa do volume.

O primeiro volume do mangá de Next Dimension foi lançado no Japão em 20 de fevereiro de 2009[1] e no Brasil em setembro de 2011.

InformaçõesEditar

Capítulos IncluídosEditar

Editar

O Prólogo (序章, Joshō) narra os momentos finais da última Guerra Santa entre os exércitos de Atena e Hades.

Personagens por ordem de aparição:

Técnicas usadas:

Enredo:

No ano de 1990 ocorre nos Elíseos a última batalha contra Hades. Seiya desfere os seus Meteoros de Pégaso tentando atingir o deus, mas não causa qualquer ferimento nele, que remarca a inutilidade de todo aquele esforço afirmando ser o Senhor da Morte e indo na direção de Seiya que foi ao chão. Shun, Ikki, Shiryu e Hyoga ficam preocupados e tentam impedi-lo de alguma forma, e como consequência acabam sendo jogados ao alto e desabando no chão ao erguer da espada de Hades.

Hades, crente de que os Cavaleiros estão acabados, clama que a Tera será sua enquanto caminha calmamente empunhando a sua espada para atacar Atena. É interrompido ao ver que Seiya ainda está consciente e ele então se alarma ao observar que o conhece de algum lugar. Concluindo finalmente que há mais de 240 anos, Pégaso era o seu amigo.

Dohko e ShionEditar

Dohko e Shion (童虎とシオン, Dōko to Shion) é o primeiro capítulo de Next Dimension.

Personagens por ordem de aparição:

Técnicas usadas:

Enredo

240 anos antes da Guerra Santa de 1990, Dohko e Shion eram Cavaleiros de Bronze. Eles são chamados até a sala do Grande Mestre onde são oficialmente elevados a Cavaleiros de Ouro, de Libra e Áries, pelo patriarca. O Grande Mestre explica que já se passaram 250 anos desde a última Guerra Santa e, portanto, Hades irá ressurgir possuindo o corpo de um humano (o mais puro na face da Terra).

Já como Cavaleiros de Ouro, Shion e Dohko são informados por um soldado que o hospedeiro de Hades daquela época se encontra em um lugar chamado Elíseos, nomeado após o lugar de mesmo nome no submundo. Dohko desce as escadas, querendo ir até aquele lugar, mas Shion para à sua frente e o pergunta o que irá fazer. Dohko responde com firmeza que, sabendo onde "Hades" está, ele irá matá-lo, e Shion tenta acalmar a sua empolgação, mas ao ver a pressa do amigo, ameaça começar uma Guerra de Mil Dias, caso este queira seguir adiante.

AloneEditar

Alone (アローン, Arōn) é o segundo capítulo de Next Dimension.

Personagens por ordem de aparição:

Técnicas usadas:

Enredo

Shion de Áries e Dohko de Libra, dois Cavaleiros de Ouro, chocam as suas técnicas Cólera dos Cem Dragões e Revolução Estelar. Com o fim do choque, Dohko sai correndo e Shion pergunta se ele está fugindo, Dohko revoltado pergunta se ele está querendo enfrentá-lo num momento daqueles (próximo ao despertar de Hades), e Shion sorri. Shion então indaga a Dohko o que ele pensa em fazer, mas Dohko diz que é bobagem: poder matar Hades é uma oportunidade e derrotá-lo o quanto antes é melhor, tomando em consideração que o exército de Atena, e a própria, foram quase exterminados na última Guerra Santa. Shion diz que entende mas afirma não o deixará ir sozinho e Dohko agradece.

No lugar chamado Elíseos, Dohko é arremessado por uma força mística que emana de um garoto. Desta forma, ele e Shion tem a certeza de que aquele é Hades. O jovem pergunta o que aconteceu e usa algumas folhas medicinais como ataduras. Dohko afirma que não há porquê fazê-lo e o menino diz para ele não se preocupar e contando que ele estuda e, por conselho de seu mestre, sempre colhe flores. Enquanto isto, Shion atrás dele se prepara para atacar, notando que o Cosmo de antes desapareceu e que, sem o receptáculo, Hades não poderia mais renascer, evitando o derramamento de sangue. Todavia, ele é interrompido pelo jovem "Pégaso".

ReferênciasEditar

  1. http://kurumadapro.com/works/detail.php?id=137, Site oficial de Masami Kurumada
  2. http://www.akitashoten.co.jp/comics/4253132715

Também no FANDOM

Wiki aleatória